Mudança de Paradigmas e a Morte da Web

A revista Wired em agosto de 2010 publicou um interessante artigo sobre a morte da Web e o aumento da longetividade da Internet. É uma mudança de paradigma que todos temos que entender.

A Web está mudando acentuadamente. No gráfico abaixo, feito pela Cisco, observa-se a queda na utilização de várias ferramentas, assim como, o crescimento do uso de vídeos.


Na verdade isso está ocorrendo por causa do lançamento de novos produtos com mais tecnologia que estão possibilitando a migração do microcomputador para os celulares, agora inteligentes, e as televisões, com internet.

Esses produtos com mais tecnologia possibilitam que os serviços Orkut, YouTube,  Facebook e outros sejam usados com menos conhecimento das linguagens como o HTML e semelhantes que eram necessárias em um recente passado.

Dessa forma empreendedores, mesmo com pouco conhecimento tecnológico, podem ter receitas produzindo  vídeos ou estruturando lojas virtuais que hoje podem ser colocadas até dentro do Facebook a partir de plataformas prontas.

Para entendermos o que está acontecendo na Web, Internet e na Telefonia Celular, temos que quebrar Paradigmas e para compreender como isso nos afeta, selecionamos um dos melhores vídeos que existe no YouTube sobre o tema, feito pelo Prof. Lair Ribeiro.

Veja o vídeo abaixo e faça uma reflexão do que acontece na sua vida pessoal e profissional.



O YouTube, Facebook e outras plataformas embora tenham serviços gratuitos, dão condições para que os usuários, produtores ou parceiros obtenham receitas e, ao mesmo tempo, oferecem uma grande rentabilidade para seus acionistas, fazendo com que estas empresas alcancem um grande valor de mercado. Como isso é possível?

Acesse o link para as outras páginas do bloco Como  Ganhar Dinheiro na Internet: