Oportunidades de Trabalho

O mercado de trabalho é e, sempre será, cada vez mais seletivo, de maneira progressiva, pois a tecnologia induz a este movimento perpétuo.

Obter uma oportunidade de trabalho é uma tarefa que exige cada vez mais preparo do candidato em um duplo sentido:

1) As empresas sempre estarão, cada vez mais, rigorosas a procura de talentos com alta dose de iniciativa, criatividade e espírito de liderança; e
2) A concorrência é cada vez mais acirrada, com os candidatos sabendo usar as ferramentas de tecnologia de ponta, capacitação que as empresas apreciam. Por exemplo,  tendo feito cursos on line, sabendo produzir vídeos e colocá-los vídeos no YouTube, participando das redes sociais profissionais, ou seja de forma séria, sem brincadeiras, até mesmo sabendo como estruturar uma, assim como formar grupos de discussão profissionais, etc.

Veja a seguir um vídeo de estagiários no Google e abaixo, dicas e links para os serviços que estão disponíveis na internet que vão ajudá-lo a conquistar uma oportunidade de trabalho.


Conquistar um estágio, também, não é fácil. Uma das formas de conseguí-lo é trabalhar antes como voluntário. Veja um website no final da página.

Um bom curriculum é a forma de se vender e a mais atualizada é um Video Curriculum postado no YouTube. Se você tiver pouca experiência coloque as notas obtidas na escola e anexe os trabalhos escolares, principalmente, seu TCC.

Veja um exemplo a seguir:


 

Um bom nível de inglês vai aumentar sua remuneração em 50% além de prepará-lo para fazer estudos fora do pais onde você vai conhecer outras culturas e costumes.


Também é possível se fazer cursos on line gratuitos no exterior. Veja os links, por escola ou por categoria, na coluna direita.


A seguir alguns websites de empresas que têm vagas para estagiários:



A seguir o website do IEL que além de estágios tem cursos gratuitos à distância:



A seguir a relação das 500 Melhores e Maiores empresas do país feitas pela revista Exame e as ofertas de estágio e mais de 200 ofertas de trabalho de uma das das principais agências de recrutamento on line:  

 


Empreendedorismo & Voluntariado

Existem muitas oportunidades de trabalho na área de cursos de inglês. 

Neste portal existem mais de 100.000 vídeo-aulas que precisam ser traduzidas. Um começo interessante para quem está com dificuldade de conquistar um emprego é traduzir ou fazer um vídeo na sua sua área profissional, como voluntário, e apresentá-lo aos seus potenciais empregadores.




Todas as empresas e cursos, sejam eles presenciais ou, on line, precisam de estruturar seus sistemas de ensino virtual como são as chamadas universidades virtuais corporativas. Estamos falando de dezenas de milhares de empresas em várias situações que precisam treinar tanto sua mão de obra interna como da sua rede de vendas.

Veja uma importante palestra sobre Universidades Corporativas Virtuais:

           

As empresas precisam ter suas redes sociais corporativas e, principalmente, de clientes. Abaixo o exemplo de uma estratégia: 


As rede sociais precisam ter vídeos e serviços de chat on line. Abaixo uma proposta que possibilita até mesmo a possibilidade de ter um serviço próprio.

Serviço de Chat Próprio